Peças de Isopor

Peças de Isopor
Normalmente quando vamos enfeitar uma festa devemos pensar em algum tema e todo tema de festa requer algum tipo de imagem que o represente, mesmo que você crie uma decoração usando apenas balões, ela só se transformará em um tema se for dado e eles um formato criando uma imagem.
Portanto a imagem é o ponto central de um tema.
As imagens podem ser feitas ou coladas sobre diversos materiais e ter vários formatos. Ex: um quadro ou catáz contendo figuras montadas no centro de uma moldura feita com balões, ou o símbolo de um time (bandeira) feito de balões amarrados em um painel, enfim, é a criatividade que manda.
Porém, apesar de existirem muitas formas de se fazer, vou me apegar na mais comum, que são as peças feitas em isopor. Este material é o preferido por quem decora, devido as suas características físicas (leveza e trabalhabilidade) que favorecem a sua aplicação. 
As peças de isopor podem ser feitas de quatro maneiras: lisas, esculpidas, esculpidas 3D e montadas.
Abaixo faço a descrição de cada uma delas:

Lisas
As lisas se dividem em dois grupos: 
1- pintadas - com pinturas feitas diretamente sobre o isopor;
2- coladas - com imagens em papel coladas sobre o isopor previamente cortado no formato da imagem.
Na foto ao lado você vê uma peça pintada sobre isopor, observe que mesmo sendo lisa, da-se a impressão de 3D devido a sua pintura ter sido feita em degradê;
Esculpidas
Depois da imagem ter sito recortada da placa, passa-se pelas linhas divisórias da imagem um estilete ou um soldador de eletrônica (pirógrafo) para provocar sulcos e nas bordas utiliza-se uma lixa para arredondar os cantos da peça.
Detalhe: o isopor para este tipo de trabalho deve ser mais grosso;


Esculpidas 3D
Diferente da anterior, esta forma é a que mais agrada, porém é a mais cara e da mais trabalho.
Para se esculpir em 3D, é necessário que o isopor tenha as dimensões reais do objeto que se pretende fazer e é devido a isso que o custo se eleva;


Montadas
Este tipo pode ser uma alternativa às peças esculpidas, mas também é outra forma de se fazer em três dimensões, talvez mais simples mas não menos trabalhosa que a anterior, uma de suas vantagens é o aproveitamento de sobras de isopor.


No  Link abaixo você pode ver mais detalhes sobre:
Como Trabalhar Com Isopor

 Frequentemente estou publicando novos artigos, se desejar receber informações sobre estas publicações, cadastre seu e-mail, ou se inscreva em meu canal de vídeos.
Gostou?
Então me ajude a divulgar nas redes sociais das quais você participa.

Nenhum comentário:

Seguidores